sexta-feira, 22 de junho de 2007

Mata Atlântica e WWF

"15km² de mata Atlântica desaparecem a cada minuto."
E ninguém faz de nada para impedir



Eu sempre admirei a WWF, principalmente pelo talento de ela fazer imagens refletivas e divertidas ao mesmo tempo.
Meu pai já trabalhou na WWF de Formosa, uma cidade quase ao lado de Brasília, um dia ele recebeu um chamado numa fazenda aqui perto, um Lobo-Guará havia devorado quase todas as galinhas da fazenda e depois presa em flagrante pelo dono da fazenda. Eles queriam saber o que fazer.
O Ibama chegou no escritório da WWF e eu estava la com meu pai, ele me deixou ir junto e chegamos na fazenda. O Lobo-Guará estava preso em uma gaiola de madeira que pela aparência, tinha sido improvisada apenas para a causa.
O pessoal do Ibama colocou outra gaiola em frente da de madeira, com umas frutinhas que não lembro o nome, os Guará's adoram ela.
O Lobo foi pra outra gaiola e foi colocado em cima de uma camionete para ser levado de volta a Chapada dos Viadeiros. Não houve nada de anormal, mas foi bem legal ver um autentico Lobo-Guará na sua frente.

Nenhum comentário: