quinta-feira, 14 de junho de 2007

O Astronauta de Mármore

Este post chama-se astronauta de mármore, mas não é um tributo ou referência à musica ( até legal ) do grupo "Nenhum de Nós".
O título è o sentido literal da coisa.
Vamos por partes pra você entender. Eu fui tomar café na minha mãe e quando cheguei lá meu pai me contou que viu uma coisa "estranha" numa das fotos que meu irmão mandou lá da Espanha.
Engraçado isso de ser lembrado para ouvir alguma coisa "estranha", mas já estou acostumado, afinal vivo no meio de muita coisa estranha e o Mundo Gump é justamente sobre isso, não é?
Então o fato é que meu irmão André que está morando na Espanha, em Salamanca tem mandado algumas fotos de lá pra nós. Mas uma delas é curiosa o suficiente para figurar no Mundo Gump.
O André tirou esta foto de uma catedral construída por volta de 1300 lá. Até aí tudo bem, uma bela igreja. Uma linda obra de arte.
Veja a imagem:


Mas então focalizando os detalhes dos florões em volta de uma das entradas, o André achou alguma coisa digamos, "peculiar" para uma construção de 1300.
UM ASTRONAUTA!

Agora eu te pergunto, como é que pode um astronauta numa igreja de 1300? Seria uma visão de algum artesão registrada para a eternidade em pedra? Nunca saberemos de fato, mas é algo incrivelmente estranho.
Veja o astronauta no detalhe:


Note as solas trabalhadas. É interessante lembrar que em 1300, no período em que foi construída a catedral e o bloco de pedra esculpido, (idade média) as botas tinham sola de couro batido ou quando muito de madeira. O que é BEM diferente desta sola que é característica dos sapatos dos astronautas, veja:


Então aí está um mistério. Note que ele tem um capacete, luvas, cotoveleiras e um cabo, como um cordão umbilical onde ele se segura. Também há um bolso na lateral da perna, que é típico dos trajes espaciais e uma placa de controle peitoral.
A imagem era suficientemente intrigante como vocês podem ver, mas intrigado mesmo eu fiquei quando procurando alguma coisa de astronauta pra ilustrar o post vi estupefacto que o boneco não era um astronauta.
Era um cosmonauta, especificamente Alexei Lenov, o primeiro humano a fazer um passeio no espaço usando apenas o traje espacial. Pra completar ainda havia uma foto de Lenov em que estava quase na posição do detalhe da catedral.


Isso é ou não é algo realmente intrigante?

Se você ficou curioso e quer ouvir a musica do grupo Nenhum de Nós, basta clicar no play ai embaixo =)

Galeria comédia 2

Voltemos com a Galeria comédia =)
A imagem de hoje é:



Essa é old pra caralho, mas não perde a graça \o/