terça-feira, 12 de junho de 2007

As 10 mortes mais bizarras do mundo

Voce sabia que existe um premio para habitos estranhos? Especie de Oscar dos mortos muito louco, o Darwin Awards elege os falecimentos mais estapafardios, idiotas e inacreditaveis. Este Top 10 sao uma coletanea do que de pior rolou desde a criaçao do premio, em 1995.

10. OLHA A FACA!
2005, MISSAUKEE (ESTADOS UNIDOS)

Abrimos nosso ranking com a historia de Christopher, um rapaz de 19 anos que sentiu falta de algumas garrafas de licor em seu bar. Suspeitando do vizinho, ele teve uma brilhante ideia de vingança: iria se esfaquear e acusar o cara! Começou o auto-esfaqueamento: na primeira facada, tudo bem. Na segunda, a faca atingiu uma das arterias do coraçao, e Christopher foi beber licor em outra dimensao.
! Dias depois, a poli­cia inocentou o vizinho do roubo das garrafas - ele nem estava na regiao quando rolou o crime.

9. HOLANDES VOADOR
2004, BLERRICK (HOLANDA)

Um garoto de 19 anos queria provar aos amigos que conseguia correr na mesma velocidade do carro em que estavam viajando - os caras estavam bem devagar, a uns 32 km/h. O plano era saltar, correr ao lado do carro e voltar num pulo. So que, na hora em que o infeliz tocou o solo, caiu e bateu com a cabeça no asfalto. Um pequeno passo para o homem, um salto direto ao Darwin Awards.
! Para comparar, o jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros rasos, corre a prova a 36,8 km/h.

8. É PROIBIDO FUMAR

2006, YORKSHIRE (INGLATERRA)

Quando um medico diz que voce nao pode fazer determinada coisa eh melhor obedecer, nao? Philip Hoe, um aposentado de 60 anos, estava fazendo um tratamento de pele à base de parafina e nao podia fumar. Bobagem, um cigarrinho nao faz mal a ninguem, pensou o cara. Philip acendeu o troço e aliviou-se com a nicotina no organismo. Maaaaas...
! O cara quis apagar a bituca do cigarro com o tenis - e tinha escorrido um pouco de parafina no pisante. Altamente inflamavel, o produto transformou o ingles em uma tocha humana ao entrar em contato com a brasa.

7. UMA MENTE BRILHANTE
2003, SÃO PAULO (BRASIL)

Responsavel pela limpeza de tanques de armazenamento de gasolina em caminhoes, o brasileiro Manoel Coelho seguia o protocolo a risca: enchia os tanques de agua para forçar a sai­da do vapor inflamavel, um procedimento-padrao que evita explosoes. Naquele 29 de janeiro de 2003 ele precisou checar o ni­vel da agua em um dos tanques. Como estava muito escuro, ele acendeu um isqueiro para clarear a area. Hummm...
! Ele descobriu da pior maneira - voando 100 metros pelos ares - que ainda havia combustivel no tanque.

6. VELOCIDADE MAXIMA
1997, DAGBLAD (HOLANDA)

Quer coisa melhor do que sair um pouco do escritorio e tirar a cabeca dos problemas? Uma empresa na Holanda ofereceu um dia de passeio em grupo. Sabe quando o motorista do onibus fica pedindo para nao colocar a cabeça pra fora da janela? Dois funcionarios resolveram sentir o vento nos cabelos, contrariando o sabio aviso.
! Infelizmente, havia um viaduto no meio do caminho. A cabeca deles nao foi arrancada de forma completa, como em um desenho animado - mas ficou suficientemente ferida para provocar a morte imediata de ambos.

5. O PILOTO SURGIU!
1997, SOROCABA (BRASIL)

O carregador Marcelo Dias dos Santos provou na pratica a dureza do ditado "na hora errada, no lugar errado". Distrai­do pelo som de um cd player, o cara pedalava sua bike numa boa quando foi atropelado e morreu. O fato nao seria assim tao bizarro, nao fosse o fato de o "vei­culo" ser um um aviao bimotor, cujo piloto nao viu o ciclista.
! Antes de culpar o aviador, nao podemos deixar de mencionar que Marcelo estava pedalando pela pista do aeroporto da cidade...

4. MAR EM FURIA
1997, BUXTON (ESTADOS UNIDOS)

Buscando paz e sossego na praia de Outer Banks, na Carolina do Norte, o americano Daniel Jones resolveu cavar um buraco na areia e relaxar. Era um senhor buraco, de 2,5 metros de profundidade - o cara realmente queria privacidade! O problema eh que a ressaca do mar nao respeitou muito esse desejo: com a maré subindo, uma onda forte invadiu o buraco, levando uma mistura de agua e areia pra cima do pobre Daniel.
! Varios banhistas tentaram abrir o buraco usando pas de brinquedo, mas nao adiantou. Daniel Jones foi declarado morto no mesmo dia.

3. FRANGAMENTE!
1995, VILA DE NAZLAT IMARA (EGITO)

Sabe aquele programa antigo do Si­lvio Santos em que o participante tinha os ouvidos tapados por um fone enquanto o "patrao" perguntava coisas do tipo: "Voce trocaria sua vida por um frango?" Brincadeira, claro. Mas, no Egito, seis pessoas disseram "siiiiim" na vida real. Elas morreram afogadas em um poço, apos mergulharem para tentar salvar uma galinha. Inicialmente saltou o dono do frango, que começou a se afogar. Depois, um parente depois do outro, tentando salvar o cara. O problema é que nenhum deles sabia nadar.
! Ah, sim, a galinha. Ela sobreviveu.

2. POR AGUA ABAIXO
2004, WOLFSBERG (AUSTRIA)

Depois de uma noitada regada a bebidas e drogas, um jovem voltava para casa, uma pensaozinha humilde na periferia. A causa da morte ate hoje um grande misterio, mas o que o dono da pensao viu na manha seguinte ninguem imaginaria: o jovem havia morrido afogado na pia da cozinha. Aparentemente, ele resolveu entrar pela janela, acabou ficando preso e, na tentativa de se soltar, abriu a torneira.
! O que ninguem sabe por que ele nao entrou pela porta, ja que foi encontrado com as chaves no bolso.

1. MULA SEM CABEÇA
1995, VARSAVIA (POLÔNIA)

A morte campea do ranking foi causada pelo motivo que mais leva os homens a fazer idiotices: a tentativa de impressionar as mulheres. Foi o que rolou com um grupo na Polania. Para fazer uma graça com as gatas do bar, eles começaram uma competiço para saber quem era o mais macho. Um dos participantes pegou pesado ao cortar um pedaço do pao com uma motosserra! Temos um campeao? "Nao, veja isso!!!", gritou o fazendeiro Krystoff Aznisnki, antes de levar a motosserra em sua direçao e cortar a propria cabeça com o equipamento.
!"Morreu como um homem", disse um amigo. Será?

Fonte: Revista Mundo Estranho

Um comentário:

Anônimo disse...

no mano esses caras são muito otarios
do nota 10 para todos e que DEUS os tenha